Flores de Sanshin e a volta para casa

Flores de Sanshin e a volta para casa
Depois de viver dois intensos meses aqui na terrinha de meus avós, estou finalizando o “Uma Volta Journal” e arrumando minhas malas pra voltar pra casa.
Fiquei pensando de como é engraçada essa sensação de fim de viagem. Talvez possa ter a ver com como se sentem os velhinhos.
No fim de uma grande viagem, percebemos que não temos mais tempo de fazer coisas que queríamos fazer, mas não fizemos. Mas também, ficamos felizes e orgulhosos por tudo que vivemos.
O fim da viagem é muito diferente do começo da viagem. No começo, a gente olha ou sonha a viagem de frente pra trás. No fim, a coisa é passada. Passado.
Mas essa misteriosa e frustrante sensação de perda, vem também acompanhada de uma alegria de voltar pra casa, aquele lugar mais quentinho do mundo.
Enfim, amanhã estou embarcando rumo a Tóquio. Espero que tenham gostado do diário. Agora é trabalhar no documentário que, mais do que nunca, vem com o fôlego renovado pra sair este ano. Abaixo, to postando o moviemaker que apresentei na minha despedida. A letra tem tudo a ver com essa experiência.
Muito obrigado e até a próxima!

A FLOR DE SANSHIN (Begin)
===================
O sanshin que ganhei de lembrança de meu avô
Esquecido num canto, ainda traz o sabor do saquê das festas de aniversário
Limpo a poeira com os dedos e estico as cordas frouxas pelo tempo
Para fazer soar a música da ilha que preenche minha solidão

Relembro claramente dos dias em que passei a seu lado
E da ternura tamanha que me fazia explodir o peito
Onde brotavam as flores de sanshin

Eu me sento no seu lugar, quase em frente à tevê
E observo a lua surgir do outro lado da janela de alumínio
Qual o sabor do saquê que tomava com minha família?
De quem era a música que eu ouvia antes de adormecer?

Se um dia eu conseguir cantar a alegria e a tristeza
Enterrada nesta ilha, chorando no outono, resistindo no inverno
Na primavera, quando brotam as florer de sanshin

Nem este céu, nem aquele mar parecem ter mudado
O calor do vento continua a chamar a chuva para esta ilha
Onde brotavam as flores de sanshin

Chorando no outono, resistindo no inverno
Na primavera, quando brotam as florer de sanshin

Tags: , , ,

6 Respostas to “Flores de Sanshin e a volta para casa”

  1. Robson Hitoshi Takara Says:

    Video animal… Pois é! Fico muito feliz por você ter gostado e, pelo seus posts e fotos, ter aproveitado bastante. Quando você voltar não esquece de me mostrar a fotos e marcar uma breja de novo! Abraço

  2. tetsuo higa Says:

    Parabéns! Agora vc é um ex-bolsista também! Faça parte do Urizun!

  3. okinawabrasil Says:

    Parabéns Victor, final triunfal! abs e boa viagem

  4. Danilo Havana Says:

    Ae Vitão
    Só alegria
    Como a vida é louca cara!
    Parabens pela viagem
    Abraços

Deixe uma resposta

